top of page
Buscar
  • Foto do escritorDavid Grinberg

Rotina de Ferro Live - Com Jairo Waiswol, ex-paciente de Linfoma e Diretor Voluntário da Abrale

Atualizado: 2 de set. de 2020

A quarta edição do "Rotina de Ferro LIve - O Outro Lado da História" trouxe um convidado bastante especial. O Ex-paciente de Linfoma e Diretor Voluntário da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), Jairo Waiswol, nos deu uma "aula" de cidadania e de como dedicar a vida para ajudar quem precisa após ter superado o câncer em uma época em que os medicamentos necessários para o tratamento do tipo de Linfoma que teve não estavam disponíveis no Brasil.


Anos depois, já recuperado, abraçou a causa voluntária e vem dedicando boa parte de seu dia-a-dia para levar conforto a quem se encontra lutando contra a doença e defender os interesses dos pacientes por meio da Abrale, que oferece assistência psicológica, social e jurídica a todos que necessitam, além de fomentar o debate público junto aos governos em busca de melhorias do sistema público de saúde para os tratamentos hematológicos.


Jairo também é esportista e aventureiro. Realiza essas atividades para gerar conscientização e visibilidade para a causa do Linfoma e Leucemia. Entre elas, escalou o Monte Roraima, um dos picos mais altos do Brasil - com quase 3 mil de altitude - em pleno "réveillon" .


Abaixo, seguem fotos e um vídeo realizado durante a escalada:
























Para quem não pode assistir à Live, abaixo segue a gravação da conversa. Um bate-papo descontraído, leve, mas bastante inspirador sobre como é possível fazer o bem. Não há pre-requisito para isso....basta querer!




292 visualizações0 comentário
bottom of page